evento_sem_foto

A oficina oferece um treinamento baseado em uma série de jogos e exercícios práticos que colocam o ator em um “perigo cênico”, treinando-o para resolver os problemas imediatamente. Acorda em seus participantes a sensibilidade, a capacidade de escutar, a atenção, a concentração, o trabalho em equipe e a aceitação das propostas próprias e do seu companheiro, criando um ambiente lúdico e divertido em que podem refletir e analisar sem bloqueios e criar com confiança.

Currículo: Adriana Ospina é formada em Arte Dramática pela Universidade de Antioquia e pioneira na técnica Impro na Colômbia. Uma das fundadoras da Cia. Acción Impro com quem participou de festivais internacionais de improvisação desde o ano 2003. No teatro esteve nas peças “La Escala Humana”, “Los Campanarios del Silencio”, “Rinoceronte” e “Navalha na carne”. Na TV participou do primeiro programa de improvisação da televisão colombiana “Los Impredecibles” na emissora Caracol TV.

Mora em São Paulo há quatro anos e em 2014 foi Campeã do mundial de improviso IMPROFESTS. Participa como improvisadora convidada do espetáculo “Improvável” da companhia Barbixas. Atriz do espetáculo “Subsolo”, do coletivo Bassusseder, assim como no espetáculo “Improvisações Mínimas” da Cia. Do Quintal em parceria com o diretor argentino Sergio Paris e o Pequeno Ato. Atualmente é a diretora do grupo de estudos em Improvisação “Sinestesia” ganhadores do edital de ocupação 2016 na FUNARTE. Fez parte do grupo de cinema AP43 e participou do laboratório de atuação dialética com a Cia. do Latão em 2015. Ministrou workshops de improvisação em Madrid, Rio de Janeiro e Medellín. Atualmente é professora de atuação e improviso na escola Casa do Humor e ministrou aulas de criatividade e inovação na FIA (Fundação Instituto de Administração) na pós-graduação de Gestão de negócios, inovação e empreendedorismo no presente ano.

Cidade: Paulínia
Local
: Theatro Municipal de Paulínia
Datas: Dia 23 de Julho de 2016

Elenco: Adriana Ospina
Duração: 180 minutos
Classificação indicativa: Livre

  • Local: Theatro Municipal de Paulínia (Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551 – Parque Brasil 500, Paulínia–SP)
    Dia: 23 de julho
    Horário: 14h às 17h
    Público alvo: iniciantes
    Nº de vagas: 20