Rhena-de-Faria-palhaco

A oficina parte dos princípios de que o palhaço é um ser autêntico, sincero e espontâneo e que sabe rir de si mesmo. Partindo desses princípios serão trabalhados: a relação com a máscara (o nariz vermelho), a presença (trabalhar o “aqui/agora”), descobrimento de seu próprio ridículo e a capacidade de rir de si mesmo.
Currículo: Rhena de Faria é palhaça, improvisadora e diretora teatral. Estudou improvisação com os mestres Ricardo Behrens (Argentina), Frank Totino (Canadá), Shawn Kinley (Canadá), Sergio Dominguez (Colectivo Teatral Mamut – Chile), Omar Medina e José Luis Saldaña (Complot Escena – México), Gustavo Miranda (Grupo Acción Impro – Colômbia), Omar Galván (Argentina) e Keith Johnstone (Canadá).
Atua nos espetáculos “Jogando no Quintal – Jogo de Improvisação de Palhaços”, da Cia. do Quintal, desde 2004; “A Rainha Procura…”, que lhe garantiu o Prêmio Femsa de Melhor Atriz de 2013; “Caleidoscópio- um espetáculo de Improvisação Teatral”, dirigido por Marcio Ballas; e “O Eterno Retorno”, em parceria com Marcio Ballas.

Cidade: São Paulo
Local
: Teatro dos Arcos
Datas: Dia  12 de Agosto de 2016

Elenco: Rhena de Faria
Duração: 240 minutos
Classificação indicativa: Atores profissionais e iniciantes, idade superior a 16 anos

  • Serviço:
    Oficina de Palhaço, com Rhena de Faria
    Local: Teatro dos Arcos (Rua Jandaia, 218. Bela Vista. São Paulo-SP)
    Dia: 12 de agosto de 2016
    Horário: 15h às 19h
    Nº de vagas: 15